Brasil
Publicada em 16/03/19 às 11:27h - 48 visualizações
Quatro deputados do PT se lançam pré-candidatos a prefeito de Salvador

Radio Piemonte Fm Miguel Calmon Bahia


 (Foto: Radio Piemonte Fm Miguel Calmon Bahia)

Quatro deputados do PT se lançaram, ontem, pré-candidatos a prefeito de Salvador em 2020, quando acontecerá a sucessão de ACM Neto (DEM). Em um café da manhã com a militância do partido, os parlamentares federais Nelson Pelegrino, Jorge Solla e Valmir Assunção e o deputado estadual Robinson Almeida externaram a intenção de competir pelo Palácio Thomé de Souza no próximo ano. 

À Tribuna, o presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, reiterou que a militância quer que a sigla tenha candidato na próxima eleição. No pleito anterior, em 2016, o partido decidiu apoiar a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que ficou em segundo lugar na briga contra ACM Neto. “Estamos iniciando o debate [sobre ter candidato] e a tendência muito forte é do PT ter candidatura para a eleição do ano que vem. Esse é um desejo que foi manifestado nas conversas de hoje [ontem]. A vontade da militância é que o PT tenha candidatura”, declarou.

Para Gilmar, a legenda nunca conquistou a prefeitura da capital baiana porque não foi capaz de apresentar um programa para convencer o eleitorado soteropolitano. “Essa é uma grande pergunta [por que nunca vencemos em Salvador]. Nós governamos o Brasil com o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma [Rouseff]. Estamos indo para o quarto mandato no governo na Bahia, mas em Salvador nunca conseguimos ganhar uma eleição. Já disputamos várias. Acredito que se deve a vários fatos. Mas, talvez, ao fato de a gente não ter, ao longo das disputas, apresentado um programa para convencer a população de Salvador”, pontuou.

Segundo o presidente do PT, neste ano, o partido vai se preparar para a eleição do próximo ano. “Em 2019, vamos promover um conjunto de debates temáticos na cidade. Queremos discutir a saúde, a educação, como Salvador deixar de ser a cidade do desemprego. Queremos construir um plano de governo. Vamos discutir com movimentos sociais, sindicais, as universidades. É um ano de preparação do partido para um processo que vamos presenciar no ano que vem. Também temos uma agenda contra os retrocessos do governo Bolsonaro”, salientou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • caique
    Cidade: São Paulo
    Música: bruna carla
  • Flávia Manuelle De Jesus Teixeira
    Cidade: Feira de Santana
    Música: Tayrone- Metrô
  • Bruno Silva
    Cidade: Brasília
    Música: E aí be
  • Bruno
    Cidade: Brasília
    Música: E aí be
  • eziquiel
    Cidade: salvador
    Música: o galileu
  • paulo roberto
    Cidade: belo horizonte
    Música: praticar o 71 mc caina e r marley
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 54683 Usuários Online: 11


Parceiros

Rádio Piemonte, 88.5 Miguel Calmon - Bahia - Tel: (74) 3627-2613 / (74) 9 - 9910-8163 / (74) 9 9100-5932
Copyright (c) 2019 - Radio Piemonte Fm Miguel Calmon Bahia - Todos os direitos reservados